O portal Indsat – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos – publicou nesta quarta-feira (18) um novo resultado de sua pesquisa de satisfação do governo municipal de Valinhos, e apontou que o atual Prefeito Orestes Previtale (PSB) possui a maior rejeição dentre os Prefeitos das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Os levantamentos do Indsat são realizados trimestralmente, e o resultado apresentado para o segundo trimestre de 2018 é o pior do para um governo valinhense desde que a pesquisa passou a ser realizada, em 2016.
400 moradores foram entrevistados na cidade, e responderam à seguinte pergunta: “Como você avalia a administração do prefeito de sua cidade?”. Destes, apenas 2% responderam que a avaliam como ótima, e 6% como boa, portanto, um índice de aprovação de apenas 8%.
Dos demais, 20% avaliaram a administração como regular, enquanto que 16% a consideram ruim, e 56% a julgam como péssima, numa rejeição total de 72%.
O Indsat ainda cria um ranking de pontuação de acordo com as respostas obtidas na pesquisa, criando assim um gráfico que aponta a evolução da aprovação do governo em valores que variam de 0 a 1000. Segundo a publicação, o ex-prefeito Clayton Machado (PSDB) deixou a prefeitura com uma pontuação de 526. Já no final de seu primeiro ano de mandato, Orestes apresentava uma pontuação de 497, e nesta última avaliação, viu sua pontuação cair para 367.
Sobre o Indsat
O portal Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos tem como objetivo a divulgação de pesquisas de satisfação de forma mais acessível à população em diversas áreas da administração pública, como saúde, educação, transporte coletivo, geração de empregos, entre outros.
Contato com a Prefeitura
O Pé de Figo enviou à assessoria de imprensa, através de email, uma solicitação de informação sobre como o Prefeito encara o resultado desta pesquisa e qual foi o encaminhamento dado por ele da promessa de que doaria parte do seu “salário” para uma entidade beneficente. Assim que obtivermos as respostas faremos a publicação.
Leia também:
“Nossa cidade está no rumo certo”, comemora Orestes dados de pesquisa de 2014
Orestes diz que mão de ferro equilibra as contas da prefeitura, mas não gera simpatia
Orestes vai pra cima dos ex-prefeitos e anuncia doação de parte do seu salário