Por que comemorar os 50 Anos da Praça Washington Luiz?

1
Foto: Everton Monteiro

Algumas pessoas me perguntam: com tantos problemas que temos na cidade, por que fazer a comemoração do aniversário de uma praça? Com tantas coisas mais importantes para enfrentar, problemas na UPA, falta de remédios, dificuldades com as finanças, buracos no asfalto, tanta coisa, e você vem falar em dar um abraço na praça?

Estão certos os cidadãos e as cidadãs que se preocupam com a qualidade da saúde, da educação, da segurança. Queremos sim saúde e educação de qualidade, mas também queremos cultura, arte, lazer, esportes, tudo isso e muito mais, pois temos direito e merecemos uma vida feliz, numa cidade feliz.

-publicidade-

Mesmo assim, nestes tempos de intolerância, insistem em perguntar: por que comemorar o aniversário da praça?

Reverenciamos a cinquentona Praça Washington Luiz para que ela seja cuidada sempre com carinho e não apenas pela prefeitura, mas também por todos nós, cidadãos e cidadãs, cada um de nós.

Devemos comemorar os 50 anos da Praça Washington Luiz para que fique claro que a história de uma coletividade e o seu patrimônio precisam ser preservados com respeito e admiração, a fim de que suas características sejam mantidas e, quando necessários reparos e modificações, que se façam após ouvir a sociedade e suas entidades para impedir a mutilação da paisagem urbana que povoa a nossa lembrança, que molda o nosso amor pela cidade.

A Washington Luiz é democrática e quando recebe de braços abertos a todos, sem distinção, ela nos ensina que as nossas diferenças talvez sejam a nossa principal riqueza.

Ela abraça as diferentes religiões, posições sociais, cores partidárias e enaltece a plena diversidade dos indivíduos e nos alerta que religião, política, comunicação e convívio social servem para libertar e não para disseminar o ódio e a intolerância.

A Praça nos acolhe para mostrar que uma cidade não é um amontoado de pessoas que apenas moram, trabalham, consomem e pagam impostos.

Que a comemoração dos 50 Anos da Praça Washington Luiz seja um marco na sua retomada como ponto de encontro da população e um espaço para a expressão da nossa arte, cultura e costumes.

1 Comentário

  1. Parabéns aos 50 ANOS DA PRAÇA WASHINGTON LUIZ povo de Valinhos deve se orgulhar em ter este espaço de lazer, levem seus filhos para desfrutar deste local, deixe um pouco o celular o computador o tablet para depois.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome