Praça Washington Luiz é tema de série de eventos da 11ª Primavera dos Museus

0

Programação terá palestra, música e visitação monitorada ao Museu Municipal

A 11ª Primavera dos Museus dará destaque às comemorações dos 50 anos da Praça Washington Luiz, localizada no coração de Valinhos e palco de muitas atrações, encontros e momentos históricos do município. A programação será nesta sexta-feira e sábado (22 e 23), no Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, na Rua 12 de Outubro, s/nº.

A atividade, com o tema Museus e suas Memórias, é uma realização da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV). A secretária da Pasta, Ângela Giardelli, disse que é uma oportunidade para debater e preservar nossos patrimônios históricos. “Uma sociedade que valoriza o passado é mais rica no presente, com melhores expectativas para o futuro”, afirmou.

Na sexta-feira (22), a partir das 19 horas, haverá uma apresentação musical seguida da palestra Praça Washington Luiz 50 Anos, ministrada por membros da comissão de pesquisa histórica dos 50 anos da Praça, composta por  Fábio Cerqueira, Marcel Pazinatto, Sérgio Ferrari e Ulisses Porto.

Já no sábado (23), das 9 às 16 horas, terá visitação monitorada ao Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, com membros da APHV. O acervo é composto por mais de 1.200 peças e revela a história da cidade, desde seus primeiros moradores. O Museu foi inaugurado em 1996 e funciona na antiga estação da Cia Paulista de Estrada de Ferro, inaugurada em 1913.

A 11ª Primavera dos Museus tem ainda o apoio do Foto Clube Valinhos, do portal Pé de Figo e do Instituto Pluricidade.

Fonte: PMV

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome