Prefeito exonera o presidente do Valiprev

0

Wilson Ventura é substituído pelo Secretário de Assuntos Internos, Willian Evaristo de Oliveira

O Prefeito Orestes Previtale (MDB) acaba de exonerar o presidente do Valiprev – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos, Wilson Ventura.

A queda de Ventura ocorre após o escândalo do concurso do Valiprev, em que dois classificados em primeiro lugar são pessoas da família do ex-vereador Juninho Andrade, do mesmo partido do presidente exonerado, o PSD.

Willian Evaristo de Oliveira é o novo presidente do Valiprev
-publicidade-

Para ocupar a presidência do Instituto o prefeito nomeou o seu Secretário de Assuntos Internos, Willian Evaristo de Oliveira. Evaristo é contabilista e pós-graduado em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades. Possui certificação CPA-10 e servidor público efetivo há 25 anos. Atuou nos cargos públicos de auditor Fiscal e diretor de Receitas Públicas.

Na semana passada os vereadores do MDB, partido do Prefeito, pediram ao chefe do executivo que cancelasse o concurso e sugeriram a instalação de uma CPI para investigar o caso.

O ex-vereador Juninho Andrade e Wilson Ventura acompanham o ex-prefeito Clayton Machado em reunião com a direção nacional do PSD

Wilson Vanderlei Ventura chegou à presidência do Valiprev pelas mãos de Clayton Machado (PSDB), através de nomeação ocorrida nos últimos dias do mandato do ex-prefeito. Ventura foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Juninho Andrade, Secretário de Arquivo no governo de Clayton.

Enquanto isso, cerca de três mil pessoas que participaram do concurso seguem sem saber qual será o desfecho da situação.

Para entender o caso, leia também:

Após denúncia de irregularidades, Valiprev cancela concurso

Valiprev: Wilson Ventura diz que concurso não foi cancelado, mas suspenso

Valiprev: vereadores pedem cancelamento do concurso e abertura de CPI

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome