Prefeitura aguarda liberação da Caixa para iniciar obra do Laboratório Municipal

0

O convênio para a obra foi assinado em 12 de dezembro de 2014 no governo Clayton Machado

A Prefeitura dará início nos próximos dias à construção de prédio para abrigar o Laboratório Municipal, que atualmente funciona em salas adaptadas, localizadas no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV). A obra, no valor de mais de R$ 1 milhão com contrapartida do município na casa dos R$ 10 mil, será executada por meio de convênio com o Ministério da Saúde do Programa de Aperfeiçoamento SUS.

Todo o processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra já foi finalizado, tendo como vencedora a Romme Construtora Ltda., de Jundiaí. O município aguarda agora a liberação da construção pela Caixa Econômica Federal. O convênio para a obra foi assinado em 12 de dezembro de 2014 e conseguido por meio de indicação do deputado federal Roberto de Lucena.

A unidade será construída em terreno da municipalidade, com área de 1.772,87 m2, localizado na Rua Luiz Bissoto, no bairro Ribeiro. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que ficará responsável pela fiscalização dos trabalhos, o prédio terá 491,90 m2, distribuídos em dois pavimentos.

“O atual Laboratório Municipal é pequeno e, por isso, responsável pela menor parte dos exames. Temos que contratar terceiros para completar o trabalho. O novo prédio vai possibilitar a independência da rede particular na parte de exames laboratoriais. Será uma grande conquista para Valinhos”, destacou o prefeito Orestes Previtale.

De acordo com coordenadora do Laboratório Municipal de Valinhos, Vânia Peretti de Albuquerque Wobeto, a construção de um prédio próprio é de grande importância, pois atualmente o espaço não é adequado. “Vai possibilitar a ampliação da quantidade e de tipos de exames e ainda oferecer melhores condições de trabalho aos servidores”, explicou.

 Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome