Prefeitura anuncia início da construção de 900 apartamentos no Frutal

0

Segundo a Prefeitura, em breve será iniciado o cadastramento das famílias junto à Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Valinhos anunciou nesta semana o início da construção dos 900 apartamentos populares no Bairro Frutal.

A notícia  foi confirmada  depois que administração autorizou e a HM Engenharia iniciou as medições do terreno localizado no local onde serão erguidas as torres.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, além das medições, a empresa já montou o canteiro de obras, escritório e começou a fazer a terraplanagem do local e análise do solo. A expectativa é que até o final de junho a obra seja lançada.

O Programa Minha Casa Minha Vida, criado pelo governo da Presidenta Dilma Rousseff, subsidia parte do valor da unidade habitacional.

As famílias que se enquadram na faixa 1,5 têm direito a subsídio do governo federal para a compra do imóvel, além de financiamento com taxa de juros abaixo da praticada no mercado. De acordo com o Ministério das Cidades, o valor do subsídio dado na faixa 1,5 é de R$ 47.500.

Para poder financiar um apartamento pelo programa, o beneficiário precisa cumprir uma série de requisitos. O principal deles é a renda familiar. A partir dela, são definidos juros do financiamento e prazo de pagamento. Para se enquadrar na primeira faixa, a renda total da família precisa ser de até R$ 2,6 mil.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome