Prefeitura de Valinhos faz alerta sobre golpe de cobrança de IPTU pela internet

0

Município não faz nenhum tipo de cobrança via e-mail

A Prefeitura de Valinhos alerta os munícipes sobre um golpe que vem sendo praticado contra contribuintes da cidade referente as cobranças de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em atraso via e-mail.

Segundo a Secretaria da Fazenda, o município não efetua nenhum tipo de cobrança de impostos ou taxas de serviço por e-mail. A orientação é para as pessoas desconsiderarem a cobrança e não abrirem o link para emissão do boleto, que também pode ser vírus.

Um dos munícipes trouxe cópia do e-mail à Prefeitura para esclarecimentos e pôde-se verificar que o assunto informa: “3º Aviso de Notificação IPTU em atraso”, o corpo do e-mail tem um link para emissão de boleto para pagamento do IPTU e ainda a informação: “Decreto Nº 25.053/2012, que dispõe sobre o pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU)” e a assinatura traz apenas Prefeitura Municipal, sem mencionar a cidade.

O referido Decreto é da Prefeitura de Araucária (PR) e trata sobre cobrança do IPTU, o que pode confundir o munícipe. As pessoas que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, pelos telefones 3849-8033 ou 3849-8021.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome