(Foto: Fernando Squizatto)
-publicidade-

Secretário anterior, Danilo Sorroce (PSDB), rebate e afirma que o atual secretário soma nove anos à frente da Secretaria da Educação.

Após a repercussão da matéria  sobre a posição de Valinhos no  ranking nacional do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) em 2017, o Pé de Figo procurou a Prefeitura para saber o que o governo Orestes Previtale (MDB) tem a dizer a respeito.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o município subiu 234 posições e saltou da 1.294ª posição entre as mais de 5,5 mil cidades do País, em 2015, para a 1.060ª colocação neste ano. A média geral do Brasil foi de 4,5. O município aparece no grupo das 46% das cidades brasileiras que obtiveram melhora em seu rendimento na Educação entre os anos de 2015 e 2017. Outras 16% das cidades ficaram estagnadas, enquanto 38% apresentaram queda.

-publicidade-

Ainda segundo a resposta da assessoria do Prefeito, o posicionamento inferior ao de algumas cidades da RMC é fruto de uma gestão ineficaz que foi desenvolvida por muitos anos seguidos na cidade na Educação.

Zeno Ruedell, Secretário de Educação de Valinhos

Zeno Ruedell, atual secretário de Educação de Valinhos, ressalta que os resultados estão surgindo e que a Administração tem a preocupação de promover uma educação de qualidade. “Trabalhamos um tripé. Precisamos de uma estrutura física. Os alunos ainda têm que ter o material didático completo, não apenas um livro. E os professores precisam da formação continuada para ficar sempre atualizados. Estamos implantando um plano de trabalho desde a creche até o ensino fundamental”, afirma.

Zeno já ocupou a Secretaria de Educação anteriormente, no governo do Prefeito Marcos José da Silva (MDB), no período de 2004 a 2012.

Através de sua assessoria de imprensa, o Prefeito Orestes Previtale (MDB) disse:“Esse estudo revela que, apesar das dificuldades, estamos conseguindo evoluir na Educação em nossa cidade. Claro que ainda há muito a ser feito, mas nos próximos anos certamente vamos conseguir elevar ainda mais a qualidade do ensino para as nossas crianças. A Educação é um dos pilares do nosso governo e vamos seguir melhorando”.

Danilo Sorroce, Secretário de Educação no governo de Clayton Machado

Danilo Sorroce (PSDB), secretário anterior, rebate 

Procurado pelo Pé de Figo, o Secretário de Educação no governo de Clayton Machado (PSDB), Danilo Sorroce, diz que desconhece completamente o índice IOEB e que nos seus três anos e dois meses à frente da pasta, os índices oficiais federal e estadual melhoraram muito. 
“O IOEB e/ou seus respectivos responsáveis NUNCA pisaram na cidade e o atual secretário acumula nove anos no cargo”, afirma Sorroce.

 

Leia também:

Valinhos é 1060º e Vinhedo 32º no ranking de oportunidades educacionais




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome