Prefeitura institui comissão para eleição do Conselho do Meio Ambiente

0

Novo Conselho do Meio Ambiente será decisivo para o futuro da Fonte Sônia

Medida celebra ajuste de conduta entre municipalidade e Ministério Público

Em 2016, os ativistas ambientais conseguiram impedir a aprovação do Loteamento Quinta das Águas na área da Fazenda Fonte Sônia, apesar de serem minoria no Conselho Municipal do Meio Ambiente – CMMA.

Com a eleição do prefeito Orestes Previtale (PMDB) e da nova Câmara de Vereadores, fica a expectativa de como será o encaminhamento da questão da Fonte Sônia.

 

Projeto do loteamento prevê 1250 lotes de terreno numa área de mananciais

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos divulgou matéria no Boletim Municipal anunciando os procedimentos para eleição dos novos integrantes do CMMA, conforme segue:

“Tendo em vista a celebração de compromisso de ajuste de conduta entre a municipalidade e o Ministério Público, o prefeito Orestes Previtale baixou o Decreto Nº 9.483, a ser publicado na edição de sexta-feira (31) da Imprensa Oficial, para composição de comissão que ficará responsável pela eleição dos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) para o biênio 2017-2019.

A comissão eleitoral será composta por três membros, representantes de entidades da sociedade civil que tenham integrado o CMMA na última gestão, que deverão formalizar intenção de participar do processo até as 9h30 de terça-feira (7) na Casa dos Conselhos. No mesmo dia, às 10 horas, será realizada assembleia para composição da comissão eleitoral. A votação poderá ser por aclamação ou votação, dependendo do número de inscritos.

Após serem empossados, os membros da comissão eleitoral estabelecerão regulamento para o procedimento da eleição dos novos membros da sociedade civil do CMMA. Serão eleitos oito representantes, sendo duas entidades de defesa do meio ambiente, quatro associações de bairro, duas entidades autárquicas representativas de classes profissionais e/ou entidades de classe.”

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome