Na 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba a novidade foi a uva Pilar Moscato

         O Sindicato Rural de Valinhos apurou que foram comercializadas 222 toneladas de frutas na 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba, tanto no pavilhão quanto no leilão de frutas. Os produtores participantes do evento ficaram satisfeitos com o resultado obtido nas vendas, que ocorreram entre os dias 20 de janeiro e 4 deste mês, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

         Segundo levantamento da entidade, as vendas se mantiveram no mesmo patamar da edição anterior. Apesar disto, o sindicato considerou a meta positiva. “Os produtores atingiram seu patamar de vendas e ficaram satisfeitos com a festa”, garantiu representantes do sindicato.

-publicidade-

         Diversidade – Na festa, os mais de 155 mil visitantes, entre valinhense e turista, puderam saborear e comprar figo, goiaba, pitaya, uva, caju, morango e outras frutas. Conforme o sindicato, o maior consumo normalmente é de figo e goiaba. Segundo a Associação Agrícola de Valinhos e Região, do volume vendido, 80% são figos e goiabas.

         A novidade este ano foi a uva Pilar Moscato, que veio pelas mãos de agricultores de uma cooperativa de Pilar do Sul (SP). “É um tipo de uva fina de mesa. De excelente qualidade e diferente da que se encontra na região, a Niágara”, explicou o presidente da associação, Pedro Sidnei Pellegrini.

Fonte: PMV

 

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome