Programa Time do Emprego teve início no dia 12 na FAV com 25 participantes

0

Mais de 63 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado

O programa estadual Time do Emprego, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Valinhos, iniciou suas atividades na segunda-feira (12). A abertura do treinamento contou com a presença da vice-prefeita, Laís Helena, e do secretário da Pasta, Wilton Borges. Ao término, previsto para dia 29, haverá certificado aos participantes.

O treinamento ocorre na Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV), das 8 ao meio-dia. O programa estadual é desenvolvido em 10 temas. Entre eles re(inserção) no mercado de trabalho, habilidades e competências, autoconhecimento e marketing pessoal. Serão abordados também temas como planejamento financeiro e trabalho por conta própria, aumentando assim o leque de possibilidades dos candidatos.

“Trata-se de um programa muito bem elaborado e que tem o objetivo de facilitar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho. No momento, há escassez de emprego em nível nacional”, ponderou o secretário. Esta edição conta com aproximadamente 25 participantes.

Para os interessados no próximo treinamento, as inscrições já estão abertas e a nova turma está prevista para agosto. Para participar é necessário apenas ter 16 anos completos.

Mais informações pelo telefone 3849-7187. O PAT Valinhos fica na Avenida dos Esportes, 303, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome