Apresentação faz sucesso entre as crianças

Depois de encantar as crianças de várias EMEBs durante a Semana do Meio Ambiente, na primeira semana de junho, o espetáculo É Hora de Imaginar… é apresentado para todos os alunos da educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

As apresentações tiveram início no dia 26 e, depois do recesso escolar, prosseguem até 31 agosto, com sessões às 10 e às 15 horas, dentro do projeto O Teatro Vai à Escola, desenvolvido em parceria entre as secretarias da Educação e da Cultura.

Os secretários das Pastas, Zeno Ruedell e Ângela Giardelli, destacam que o teatro é uma forma lúdica para a formação das crianças, estimulando a imaginação, a criatividade e a alegria no meio escolar.

Segundo o coordenador do projeto, Alfredo Ribeiro, o texto procura de maneira alegre despertar na criança a consciência ecológica, além de mostrar que, mesmo com poucos materiais e usando a imaginação, pode-se criar muitas coisas interessantes.

Aproveitando materiais recicláveis para o cenário, como caixas de papelão coloridas, o palco se transforma em um verdadeiro mundo do faz de conta e de ilusão, procurando exercitar a imaginação das crianças. As caixas tomam as mais variadas formas, como canoa, avião, castelo com gigante e picadeiro de circo.

Desta maneira, os dois personagens, o Palhaço Piu Piu e o Palhaço Abobrinha, que se compõem em frente à plateia, sugerem às crianças, que mesmo em época de tanta tecnologia é possível usar a criatividade e a imaginação nas brincadeiras.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome