Em todo o Brasil mais de 900 comitês foram fundados 

Na noite do sábado, 13 de janeiro, no Bairro Bom Retiro,  o PT Valinhos lançou o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Lula.

Além dos petistas da cidade, o evento contou com a presença de membros do Partido da Causa Operária, do PDT e de pessoas de outras organizações.

Para o presidente do partido em Valinhos, Léo Pinho, “o ato que se espalhou por todo o Brasil, mostra a solidariedade e a disposição de luta em defesa, não apenas do direito de Lula ser candidato, mas, sobretudo, em defesa da democracia e dos direitos sociais que estão sendo retirados do povo brasileiro pelo governo golpista de Michel Temer”.

Os dirigentes do partido afirmam que este foi o primeiro passo para uma agenda de mobilização na cidade que começa na próxima sexta-feira, 19/01, às 16h30, na frente da Rodoviária de Valinhos.

Segundo a direção nacional do PT, o Dia de Mobilização Nacional (13/01) teve centenas de atos pelo Brasil e registrou a organização de mais de 900 Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato.

No mesmo dia, foi inaugurado o Comitê Internacional em Solideriedade a Lula em Londres, na Inglaterra. O evento contou com a presença de brasileiros dos movimentos Democracy for BRASIL UK, PT Londres e Arts for Democracy, além de militantes de outros países, como Bolívia, Peru, Portugal e França.

 




1 Comentário

  1. Gente não só o Lula mais a quadrilha toda limparam nosso pais , acabaram praticamente com todo nosso dinheiro público e tem gente fazendo comitê ,pra defender esse vagabundo e ladrão , Meu Deus olhe por esse povo cego e que vive na ignorância.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome