Presidente do Recanto dos Velhinhos lança desafio para reformar cozinha da entidade

Em atenção às normas do Estatuto Social, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos promoveu na tarde de sábado, 11 de março, assembleia geral ordinária para aprovação do Relatório da Diretoria sobre as atividades do Recanto, no ano de 2016; aprovação do Balanço Geral Financeiro, com demonstração de contas, despesas e receitas de 2016, bem como o parecer do Conselho Fiscal.

Prestigiando o evento o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Dr. José Pitas, a Vice-Prefeita Laís Helena Antonio dos Santos Aloise, Vera Fritz representando Conselho Estadual do Idoso, vereador Franklin Duarte, Wanda Dini e Adriana Simões da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.

-publicidade-

Dra Walquiria Sperancim Mancebo presidiu a mesa e todos os itens colocados para aprovação tiveram a unanimidade dos presentes, oportunidade em que Geraldo Goldschimidt pediu a palavra para enaltecer o trabalho dos diretores, pela lisura com que todo o trabalho foi apresentado. “Precisamos trazer aqui empresários e principalmente políticos, para ver de perto como usar o dinheiro público, vocês estão todos de parabéns”.

Fizeram uso da palavra a Vice-Prefeita Laís, que parabenizou pelo grandioso trabalho. Também Vera Fritz destacou o trabalho voluntário dos diretores dizendo que todos atuam com muita lisura, por que acima de tudo estão os princípios e o coração na ação que realizam.

Adriana Simões coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente disse: “Há quatro anos vim aqui para ver como conseguir os recursos para as reformas, que o Recanto estava fazendo com os quartos. Aprendi e colocamos em prática na Casa da Criança e ontem pudemos entregar a reforma na Casa, na parte administrativa, cozinha e refeitório.

“O povo ajuda e aposta no trabalho do terceiro setor, hoje as entidades representam uma grande empresa que emprega mais de mil pessoas, por isso é preciso prestar contas com total transparência”.

Também o vereador Franklin Duarte destacou o trabalho das entidades e disse que os políticos, empresários precisam ter um compromisso com o 3º setor que realiza a política pública com excelência, por isso tem a admiração.

O Presidente Fernando D’Ávila disse das dificuldades e das conquistas, a maior delas a inauguração do salão de eventos, falou das verbas públicas e a título de exemplo disse que o Governo do Estado repassa R$14 mil por ano, enquanto que um bazar desenvolvido na instituição rendeu em 2016, R$22 mil. “Quase o dobro, por isso acredito que as falas todas aqui hoje vão de encontro aos nosso anseios, que os nossos governantes tenham um olhar diferenciado para as entidades assistenciais que cuidam de crianças, adultos e idosos”.

Aproveitando, Fernando lançou o desafio e meta para 2017 que é a reforma da Cozinha. “Precisamos de ajuda, aproveitando a vice-prefeita Laís, Dr. Pitas do Tribunal Regional do Trabalho e a comunidade, juntos poderemos alcançar mais este objetivo e na próxima assembleia no ano vem, vamos poder anunciar a conclusão de mais uma obra em nossa entidade”.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome