Confira os locais e horários da vacinação

Com o aumento da procura pela vacina contra a febre amarela na rede pública de Valinhos, a Prefeitura decidiu abrir a vacinação no sábado (24), em quatro postos de saúde: Bom Retiro, Vila Santana, Paraíso e Jardim Pinheiros. As doses serão aplicadas das 8h às 17h e não haverá distribuição de senhas.

A vacinação no sábado também foi motivada pelo pedido dos moradores que não conseguem ir até os postos durante a semana por causa do horário de trabalho. É importante que todos tomem a vacina. Essa é a arma mais eficaz contra a doença.

-publicidade-

Esta semana, a Administração ampliou a vacinação nos postos. Na última segunda-feira, o Instituto Adolfo Lutz confirmou o primeiro caso de morte por febre amarela silvestre na cidade, de um morador do Parque das Colinas. Ele também tinha uma chácara no bairro Alpinas, zona rural. Seis casos ainda estão em investigação.

A febre amarela silvestre é transmitida por mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes, que vivem nas matas. Não há registros no Brasil desde há década de 40 da forma urbana da doença, quando ela é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Mesmo assim, a Prefeitura realiza ações para evitar a proliferação dos insetos na cidade, com visitas de agentes para eliminar os criadouros e nebulização.

Locais de vacinação no sábado (24) das 8h às 17h;

UBS do Bom Retiro: Estrada dos Ortizes, 16. Telefone: 3871-5364

UBS Jardim Pinheiros: Rua Horácio Salles Cunha, 258. Telefone: 3871-2218

UBS Paraíso: Ruas das Acácias, s/n º. Telefone: 3869-3877/3829-6040

UBS Centro de Saúde II: Avenida Brasil, 144. Telefone: 3829-5686.

Fonte: PMV

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome