-publicidade-

Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde certifica Santa Casa de Valinhos com selo de qualidade 

Todo trabalho de avaliação para recertificação da Santa Casa foi concluído em abril e agora a certificadora está divulgando os itens que levaram o hospital a conseguir esse feito, que vem se renovando desde 2009 e desta vez, sem nenhum apontamento de inconformidades, conquistada com louvor, apenas com observações para melhorias contínuas, que podem levar ao nível II.

-publicidade-

No apontamento feito e divulgado pelo IBES destaca que desde 1960, a Santa Casa de Valinhos é reconhecida por seus atendimentos em alta baixa e media complexidade, com foco nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Maternidade, Urgências e Trauma/Ortopedia.

São mais de 250 médicos e mais de 500 colaboradores focados em um único objetivo: manter-se referência no segmento hospitalar, preservando a qualidade de seus tratamentos clínicos e cirúrgicos, aliado ao atendimento humanizado, ao amadurecimento da gestão sustentável na busca do crescimento, com riscos mínimos, mantendo seu compromisso com o colaborador, comunidade e meio ambiente.

Na avaliação para certificação foram identificados os seguintes pontos fortes: Projeto “PAE” – Programa de Atendimento ao Empregado e Dependentes; Programa de Mobilização de Recursos – Projeto Apaixonados por Saúde com meta de suprir 10% do custeio necessário para o hospital; CCIH News – metodologia de sensibilização dos dados da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares – CCIH para a equipe do Centro Cirúrgico; Programa de Desinvasão de Dispositivos; Fluxo de Alerta Vermelha (fluxo para instalação de bolsa de sangue na extrema urgência em até 5 minutos); Projeto de acompanhante e familiar presentes com informações dispostas em quadro no quarto do paciente que contempla informações sobre riscos do paciente; Quadro de comunicação sobre o acompanhamento do paciente; e Rastreabilidade dos equipamentos da unidade de terapia intensiva – UTI por sistema de inteligência artificial. MA

O IBIS – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, que realizou os trabalhos em Valinhos, esteve com uma equipe liderada pela avaliadora Rosemeire Pereira e pelos avaliadores: Eliana Castiglioni, Paula Nahas, Dr. Alexandre Bonfin, Érica Dias Layre do Val Guerreiro, Larissa Deazotti, Dra. Márcia Socares e Geogina Machado.

Os representantes do Instituto IBIS concluem a sua análise, parabenizando toda equipe, o que para o provedor Cláudio Trombetta é uma confirmação de tudo o que os usuários já vêm detectando no dia-a-dia.

“Com esta certificação seremos reconhecidos e referendados pelos associados da ONA, instituições tais como: a UNIMED, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e a própria ONA – órgão certificador, que no Canadá é associada à CCHSA e nos Estados Unidos a Joint Comission, como órgãos também certificadores naqueles países”.

Para o Superintendente Fernando Pozzuto, essa conquista com louvor, mostra a seriedade do trabalho realizado no hospital e vem ao encontro do Plano Diretor, ela tem que acontecer no dia-a-dia, um processo contínuo, obedecendo ao lema: Humildade, Respeito e Resultado.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome