Sarau durante a FLIP premia vencedores de concurso literário 

0

Participando pela segunda vez, campineiro é um dos vencedores da edição de 2017. 

Em um sarau de premiação realizado no SESC Paraty durante a Feira Literária Internacional de Paraty 2017 (FLIP) foram apresentados os vencedores do concurso literário Flip Off 2017 . A  premiação foi de 30 mil reais, além de estadia em Paraty, passeio de escuna e cota de livros.

As obras foram publicadas numa coletânea em e-book e estão disponíveis para download gratuito. 

Com o conto “Uma noite no século”, o campineiro Maurício de Almeida conquistou o primeiro lugar na categoria.  Maurício também foi o selecionado para o Programa de Residência Literária com duração de um mês em Paraty.

“Eu estou com um livro de contos para finalizar, e falei uma residência é um tempo importante para terminar este livro, então vou arriscar…”(Maurício de Almeida)

 

Na categoria poesia, Éder Rodrigues venceu com “O norte secreto dos argonautas gregos”. Rodrigues, que participa há algum tempo do concurso diz estar feliz com a conquista devido à importância do prêmio.

A categoria literatura infanto juvenil foi vencida por Pepita Sampaio, do Rio de Janeiro, com “Livroeiro”. Pepita diz estar feliz por vencer na categoria e que o gênero para o qual escreveu é uma fonte de sabedoria nas escolas. 

 Colaboração de Cauê Porcê

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome