Saúde recebe inscrições para o Programa de Prevenção à Obesidade até o dia 21

0

Interessados devem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima

A Secretaria da Saúde recebe até o próximo dia 21 inscrições de interessados em participar de nova turma do Programa de Prevenção à Obesidade. As inscrições devem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A atividade, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, propõe possibilidades de melhoria na qualidade de vida aos participantes por meio da conscientização sobre práticas adequadas de estilo de vida, incorporação de hábitos saudáveis e de proteção à saúde para prevenir e controlar comorbidades.

O público alvo é o adulto maior de 18 anos. Os inscritos são convidados a participar de um encontro inicial para a apresentação da proposta e solicitação de exames bioquímicos e eletrocardiograma. Posteriormente, é realizada avaliação do médico do programa para liberação das práticas esportivas.

O programa é oferecido semestralmente e tem duração de quatro meses, com atividades semanais. Ao final será proposto um acompanhamento mensal para manutenção.

As ações desenvolvidas incluem as abordagens multiprofissionais de nutricionista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta e profissional médica que oferece práticas de Lian Gong.

Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome