Semana da Mulher terá debates com quatro painéis no dia 8

0

A deputada Luiza Erundina (PSOL) faz a pré-abertura no dia 2

A 11ª Semana da Mulher de Valinhos, comemorada entre os dias 5 e 10 de março, terá como ponto alto o 1º Fórum de Debates sobre Políticas para as Mulheres, realizado no dia 8. O debate será dividido em quatro painéis que discutirão os vários aspectos do universo feminino. A programação completa inclui filme, caminhada, exame de mamografia e outros, sendo realizada em alguns espaços públicos.

O evento, com o tema “Caminhos e Descaminhos de Nossas Conquistas”, é organizado pelo Poder Público, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Legislativo. “O evento servirá para discutir o universo da mulher, mas na realidade da nossa cidade”, lembrou a vice-prefeita, Laís Helena, que instituiu o CMDM.

-publicidade-

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8, haverá o fórum, realizado na Câmara, às 19h. Será dividido em painéis, trabalhado em grupos, cada um com um mediador. Os temas são Empoderamento da Mulher na Política; Violência contra a Mulher; A Mulher no Mercado de Trabalho; e A Mulher nas Relações Familiares.

Programação – A convite do Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang, a semana contará com uma pré-abertura com a presença da deputada federal, Luiza Erundina, no dia 2, às 14h, na Câmara. Já a abertura oficial será feita pela psicóloga social Marta Bartira Meireles, no dia 5, às 19h, também na Câmara.

A Semana da Mulher, instituída por lei da vereadora Dalva Berto, terá várias atividades, como Entrega da Medalha Sarah Kubitschek, zumba e outros, até dia 10. As ações serão realizadas na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal; no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna, além da Câmara. Paralelo ao evento social, haverá ainda exames de Papanicolau e Mamografia, no CAM (Centro de Atendimento às Mulheres), sem necessidade de agendamento antecipado.

O evento conta com a participação das Secretarias da Saúde, de Esportes e Lazer e Desenvolvimento Social e Habitação. Ainda sem data definida, a próxima reunião servirá para finalizar os detalhes da programação.

Programação da Semana da Mulher em março:

Dia 2 – Pré-abertura – Com a presença da deputada federal, Luiza Erundina – Câmara – 14h

Dia 5 – Abertura solene – Apresentação pela psicóloga social Marta Bartira Meireles – Câmara – 19h

De 5 a 9 – Realização do exame Papanicolau – CAM (Av. dos Esportes, 335) – das 13h às 15h30

Dia 6 – Sessão ordinária – Com a presença da vice-prefeita, Laís Helena – Câmara – 18h30

Dia 7 –   Lançamento do Cine Mulher – Sala Ivan Fleury (Paço Municipal) – 19h

Dia 8 – 1º Fórum de Debates sobre Políticas para as Mulheres – Câmara – 19h

Dia 9 – Entrega da Medalha Sarah Kubitschek – Câmara – 19h

Dia 10 – Caminhada e aula de zumba – CLT Ayrton Senna da Silva – 8h

Dia 10 – Realização dos exames Papanicolau e Mamografia – CAM (Av. dos Esportes, 335) – das 8h às 12h30

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome