-publicidade-

Atividade será realizada em quatro EMEB durante toda a semana

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente (Semeia) 2017, alunos de Educação Infantil das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) estão sendo conscientizados sobre preservação ambiental de forma lúdica, com encenação de peça teatral e plantio de mudas de ipês brancos e amarelos.

A programação conta com a apresentação do teatro infantil É hora de Imaginar… É hora de plantar, um bate-papo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Diego Fernandes Alarcon, além do plantio de mudas.

O prefeito Orestes Previtale, juntamente com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Maria Silvia Previtale, secretária da Cultura, Ângela Giardelli, e o secretário da Educação, Zeno Ruedell, devem estar presentes nas comemorações nas escolas, como nessa segunda-feira (5), à tarde, na EMEB Dom Agnelo Rossi.

A Semeia prosseguiu hoje na EMEB Prefeito Vicente José Marchiori, às 9h30 e às 15 horas; amanhã, quinta-feira e na sexta-feira pela manhã e nos mesmos horários, respectivamente, nas escolas Professora Lélia Franco Bueno Leme; Padre Leopoldo Petrus van Liempt; e Dom Agnelo Rossi.

A diretora da EMEB Dom Agnelo Rossi, Maria Angélica Ramos Cabrera, elogiou a celebração da Semeia. “É uma ótima iniciativa, para dar sequência ao nosso trabalho. Temos que conscientizar as crianças sobre o cuidado com o meio ambiente. Brincadeiras e teatro, como vêm sendo feito, dão mais importância ao tema”, concluiu.

 Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome