-publicidade-

Pais e convidados não conseguiam esconder o encanto com as instalações do Sesi Valinhos 

O Centro Educacional Sesi Valinhos realizou neste sábado (2) um dia de escola aberta para  apresentar aos pais e convidados os produtos finais dos projetos dos alunos relacionados aos Eixos Integrados e Projetos Didáticos.

Nas proximidades da escola, o grande fluxo de veículos já anunciava o sucesso de público para o evento. Centenas de pais de alunos e seus convidados não conseguiam esconder o encanto com o monumental prédio em que foram centralizadas todas as unidades do Sesi de Valinhos.

-publicidade-

Já na entrada sentia-se o clima de festa com a fila de pessoas na barraca do pastel.

Num dia de festa não podia faltar o gostoso pastel

O Sesi Valinhos abriga cerca de 1500 alunos, sendo que aproximadamente 480 em período integral. Assim como no saguão de entrada, em todas as salas de aula, distribuídas nos seus quatro pavimentos, há um quadro da obra do artista plástico Alexandre Filiage.

No saguão de entrada e em todas as salas de aula tem uma obra do artista plástico Alexandre Filiage

Ciências e matemática predominaram nos trabalhos apresentados, desde a produção de energia eólica e sistemas de tratamento de água, até a utilização de material reciclado na produção de acessórios para pets.

Construção de uma casinha de cachorro com material reciclado
Maria Júlia da 7ªB diz saber quase tudo sobre energia eólica

Criatividade, bom gosto e senso crítico também foram marcas nos interessantes trabalhos sobre a “História do Cinema”, o “Enigma da Pirâmide”, o “Mosaico da Brasilidade”, “Virou Lixo e Agora?”, “Para que Serve a Matemática?” e tantos outros.

Na sala do Enigma da Pirâmide a múmia fez plantão

 

 




 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome