Shopping Valinhos tem exposição do artista Afonso Reis

0

Obras em madeira podem ser conferidas de 6 de julho a 6 de agosto no Espaço Arte e Cultura

 O Shopping Valinhos vai sediar a exposição Tenda das Artes, do artista Afonso Reis, entre os dias 6 de julho e 6 de agosto. Serão 20 peças em madeira nas técnicas entalhe e marchetaria, que é a arte de incrustar ou embolir peças de madeira em obras de marcenaria, formando desenhos. A exposição, com entrada gratuita, pode ser conferida no Espaço Arte e Cultura, no 1º piso, no horário de funcionamento do shopping.

A exposição faz parte de uma parceria entre o shopping e a Secretaria de Cultura de Valinhos para promover a realização de exposições mensais no espaço, a fim de divulgar o trabalho de artistas da cidade.

“Nós criamos este espaço para trazer cultura de qualidade e gratuita para o nosso cliente. É muito importante valorizarmos o trabalho dos artistas da nossa cidade. Esta parceria com a prefeitura vai permitir uma série de exposições diferentes. Estamos só no começo”, comenta a analista de Marketing do Shopping Valinhos, Bruna Monteiro.

Sobre o artista

Afonso Reis mudou-se de Minas Gerais para Valinhos nos anos 70. Autoditada, iniciou sua carreira pintando quadros com a técnica óleo sobre telas, esculpindo obras em raízes e troncos de árvores e fazendo peças com argila. Já expôs seu trabalho em grandes eventos artísticos, como a 1ª Bienal Paulista de Arte Contemporânea, de 1994, 6º Salão de Artes Plásticas de Mogi Mirim, de 1993, e 6º Salão Acadêmico de Belas Artes de Campinas, de 1992.

Serviço:

Exposição Tenda das Artes, do artista Afonso Reis

6 de julho a 6 de agosto

Horário de funcionamento do shopping

Espaço Arte e Cultura – 1º piso

Entrada gratuita

 

Fonte: ImPauta Comunicação




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome