O Soldado De Paula
-publicidade-

Numa das primeiras madrugadas do ano de 2018, o Corpo de Bombeiros de Vinhedo recebeu uma ligação telefônica de um jovem de 21 anos dizendo que estava numa torre no Parque da Uva, onde tinha subido para se jogar. Aflito, disse que estava passando mau e desligou o telefone. No mesmo momento o telegrafista Sd PM Cícero tocou o alarme e uma equipe de resgate foi deslocada para o local.

Naquela noite, a coragem e habilidade do soldado Diego Henrique de Paula evitou que o rapaz levasse ao extremo o seu desespero.

“Na descida a vítima estava com muito medo. Fui dialogando e orientando para ele não olhar para baixo e que podia confiar em mim.” Sd PM De Paula

Ao ser chamado de “O Herói da Madrugada”, De Paula sorri e atribui à toda equipe o heroísmo e nos conta como foi a ocorrência:

-publicidade-

“O primeiro contato com a vítima foi feito pelo tenente Chagas e não ficamos sabendo os motivos que o levaram a pensar em suicídio. Apenas nos disse que não se sentia muito bem e estava com medo.

Assim que chegamos colocamos o equipamento para sua descida e fomos fazer as ancoragens para descermos com segurança. Ao entrar na descida a vítima estava com muito medo e fui dialogando com ele e orientando para ele não olhar para baixo e que podia confiar em mim. Mas ao descer a corda estava passando dentro do cabo de aço que fica no meio da escada. Vocês podem  verificar no vídeo que no meio da decida eu paro e tenho que trocar de mão para poder desenroscar a corda, caso contrário não iríamos conseguir descer.”

O soldado explicou ainda que a equipe de bombeiros entrou em contato com a família do jovem, que acompanhou o resgate no local. Ao chegar no solo, são e salvo, o rapaz foi atendido pelo 192.

A ocorrência teve 5 horas de duração, e os bombeiros demostraram muita calma, destreza e foco na necessidade de salvar a vítima.

A repercussão da atuação dos Bombeiros de Vinhedo alcançou milhares de pessoas fazendo da notícia uma das matérias mais lidas no Portal Pé de Figo, além do enorme número de acessos na página Pé de Figo e Grupo Pé de Figo Sim Senhor no Facebook e canal do Pé de Figo no Youtube.

Confira o vídeo:

 

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome