TV Pé de Figo – Jane Azevedo, presidente da Recoopera, resiste

0

Nestes tempos de crise generalizada, fica cada vez mais evidente que as organizações da sociedade em torno de princípios como os da solidariedade e união aparecem como alternativas reais de sobrevivência econômica.

As cooperativas se destacam na lista destas alternativas, mas, infelizmente, os órgãos públicos e seus administradores ainda não compreenderam o papel destas organizações, quem sabe por posturas ideológicas ou, pior, desconhecimento mesmo.

As prefeituras e toda sua estrutura , antes de ser um órgão fiscalizador, com poder de polícia e repressão, deveriam ser instrumentos de apoio, orientação e incentivo às iniciativas organizadas da sociedade civil.

-publicidade-

É lamentável que não temos visto isso em Valinhos, temos exemplos de cooperativas habitacionais impedidas de atuar e agora a luta de braço entre a cooperativa de recicláveis Recoopera causa espanto pela truculência e intolerância.

A presidente da Recoopera, Jane da Silva Azevedo, é a nossa convidada de hoje para compartilhar conosco a história do seu martírio vivido nos últimos dias.

Acompanhe a TV Pé de Figo na VV8 TV, no canal 8 da NET em Valinhos e Vinhedo, às terças e quintas-feiras às 21h, com reprise todos os dias às 14h30.

Inscreva-se em nosso canal e não perca um vídeo!

Acesse: www.pedefigo.com

Siga-nos:
Facebook: https://www.facebook.com/portalpedefigo
Instagram: https://www.instagram.com/pedefigo/
Twitter: https://twitter.com/pedefigovls

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome