Vacinação contra raiva prossegue no final de semana

0

No primeiro sábado e domingo foram imunizados 3.910 animais

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos Quem Vacina Amigo É! continua neste sábado e domingo (dias 19 e 20) em mais 17 postos distribuídos pela cidade. No primeiro fim de semana, dias 12 e 13, foram vacinados 3.910 animais (3.250 cães e 660 gatos) em 14 postos. Segundo a Secretaria da Saúde, não houve registro de filas de espera ou de incidentes.

A vacinação continua durante a semana no posto permanente da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), na Alameda das Mangueiras, 828, Parque Valinhos, das 8h30 às 16 horas. Os atendimentos às solicitações de vacinação em residências que possuam muitos animais também serão realizados. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3829-2197.

A expectativa do município é imunizar cerca de 15 mil cães e de 2.300 gatos, a partir dos três meses de idade. “A raiva é mortal em praticamente todos os casos, por isso a importância da vacinação para proteção dos animais e também das pessoas que convivem com eles”, disse a médica veterinária Silvia Santaella, da UVZ.

Wagner Montero Lima, do Jardim Novo Mundo, aproveitou a campanha para vacinar seu cão. “É de extrema importância vacinar nossos bichinhos, para prevenir a raiva”, disse. Andrea Almeida, do Parque Portugal, também imunizou seu cachorro. “É importante para que nenhum mal venha acontecer a ele”, disse.

Locais da Campanha

Veja os locais de vacinação neste final de semana: sábado (19) – Alto da Colina, igreja (das 8 ao meio-dia); Jardim América 2, escola municipal; Centro, CACC; Jardim Jurema, posto de saúde e escola municipal; Santa Gertrudes, quadra poliesportiva; Jardim São Luiz, novo templo CEV; Jardim São Marcos, posto de saúde; domingo (20) – Boa Esperança, Casa dos Conselhos; Castelo, CAPI; Clube de Campo, Central Ambiental; Country Club, escola municipal; Santo Antônio, posto de saúde e escola municipal; São Bento do Recreio, escola municipal; Vale Verde, escola municipal; e Santa Cruz, escola estadual.

Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome