Título na Quarta Etapa da Liga Paulista garantiu a presença no torneio nacional

A equipe de Basque 3×3 de Valinhos tem como integrantes, João Pedro Romantini (capitão), Victor Ribeiro, Elivelton dos Santos e Rubem Ribeiro sagrou-se campeã da Quarta Estapa da Liga Paulista realizada em Bauru e, com isso, garantiu a vaga para a Copa do Brasil da modalidade.

O torneio nacional acontecerá na capital paulista no próximo fim de semana (16 e 17) e o time valinhense, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da RC Festas,  joga no domingo, na categoria sub-23.

O basquete 3×3 vive um momento especial com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No Brasil temos seis jogadores entre os 100 melhores do mundo no ranking da FIBA. E quatro deles estarão na disputa da primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3.

A Copa do Brasil é a maior competição nacional da modalidade e irá reunir as principais equipes de basquete 3×3 do país. Na categoria Elite, além do título inédito, a equipe campeã garantirá uma vaga para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, no final deste mês, com todas as despesas pagas.

Saiba mais sobre a modalidade em www.basquete3x3.com.br

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome