Valinhos fará convênio com o Sesi para Programa Atleta do Futuro

0

Durante a reunião com a vice-prefeita, o diretor Casati informou que o novo Sesi 299 será inaugurado oficialmente no próximo dia 10 de março

 A Prefeitura de Valinhos firmará em março convênio com a Rede Sesi para a implantação do Programa Atleta do Futuro. O anúncio foi feito pelo diretor do Serviço Social da Indústria, Paulo Sérgio Casati, nessa terça-feira (6) em reunião com a vice-prefeita Laís Helena, que contou também com a presença da diretora do Sesi 299, Marta Leardini Gonzaga.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, a proposta é trazer a metodologia de ensino do Sesi nas aulas esportivas oferecidas à população. “A secretaria ainda está definindo quais modalidades e números de alunos que serão atingidos”, disse o secretário.

-publicidade-

Outra parceria iniciada no ano passado e que terá sequência neste ano é o oferecimento de cursos de artes gratuitos para a comunidade por meio da Secretaria de Cultura. As matrículas para as aulas de Capoeira e Ballet Clássico foram abertas nessa segunda-feira (5). “Valinhos é um dos poucos municípios do Estado a ter esta parceria”, informou Casati.

Durante a reunião com a vice-prefeita, o diretor Casati informou que o novo Sesi 299 será inaugurado oficialmente no próximo dia 10 de março. A unidade é uma das maiores escolas da rede Sesi no Estado e está em funcionamento desde 2016 na Rodovia Flávio de Carvalho, 2787, no bairro Capuava. Segundo a diretora Marta, a escola atende 1.500 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com 20 salas em período integral do 1º ao 5º ano.

O novo prédio foi construído pelo Sesi em terreno cedido pela municipalidade, onde funcionava a escola 234, para abrigar as quatro unidades do município (234, 404, 299, 389). O edifício tem cinco andares e conta com dois laboratórios de informática, quatro laboratórios de ciência, química e física, biblioteca, quadra coberta e campo de futebol com grama sintética.

Após o início do funcionamento do Sesi 299 em 2016, os prédios que abrigavam as outras três unidades da rede foram devolvidos à municipalidade. Na unidade do São Cristóvão (299) foi instalada a Secretaria da Saúde, na do Bom Retiro (389) a Secretaria de Defesa do Cidadão e na do Santa Cruz (404) a sede da Polícia Militar.

Fonte: PMV

Confira o vídeo da TV Pé de Figo sobre o novo Sesi:

 

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome