Valinhos mantém vacinação contra gripe apenas para grupos prioritários até sexta-feira

0

Município segue recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e não amplia vacinação para todos

Seguindo norma da Secretaria de Estado da Saúde, Valinhos mantém a vacinação contra gripe para o público-alvo até a próxima sexta-feira (9), data prevista para encerramento da campanha.

Na sexta-feira (2), o Ministério da Saúde anunciou a liberação para todas as faixas etárias a partir desta segunda-feira (5) e enquanto durarem os estoques.

“Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um total de 60 milhões. Para evitar desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques”, disse em nota o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

De acordo com o ministério, cada secretaria estadual de saúde terá autonomia para definir se libera ou não a vacinação para todas as faixas etárias.

Em nota, o governo do Estado de São Paulo disse que a decisão de ampliar a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população não depende da administração estadual. Para que isso aconteça, é necessário que receber mais doses da vacina.

A vacinação foi liberada em 15 Estados e no Distrito Federal.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome