Valinhos tem aumento nas taxas de violência em março

0

Dados são da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo

Depois de apresentar queda em índices de violência no mês passado, o relatório de estatísticas da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo do mês março indica que Valinhos, em relação a fevereiro, teve crescimento nas seguintes taxas de delito: estupro, roubo, roubo de veículo, e furto.

De acordo com o relatório, o número de ocorrências de estupro aumentou de um para três, sendo todos os casos de estupro de vulnerável. Com relação a roubo, a quantidade registrada subiu de 12 para 19, e roubo de veículos dobrou de quatro para oito.  De fevereiro para março, as taxas de furto subiram de 47 para 86 (aumento de aproximadamente 83%), enquanto que as ocorrências de furto de veículos se mantiveram em 16 casos.

Em comparação com o mesmo período de 2016, no entanto, os dados indicam que os delitos citados diminuíram.  Em março do ano passado, foram registradas seis ocorrências de estupro, 89 de furtos e 29 de furto de veículos. Em 2017, somente os dados de roubo foram maiores: 19 deste ano contra 14 de 2016. O número de veículos roubados permaneceu a mesma: oito.

Os dados podem ser acessados no site da Secretaria do Estado de São Paulo pelo seguinte link: http://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Pesquisa.aspx

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome