-publicidade-

A entrada da é franca, mas a organização pede um litro de leite que será doado para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos

Nos dias 9, 10 e 11 de junho, será realizada a 11ª Exposição Nacional de Orquídeas em Valinhos, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, no Pavilhão Vitório Bissoto e deverá reunir vinte associações de orquidófilos de várias cidades do Brasil, que deverão expor aproximadamente 1.000 vasos das mais diferentes espécies de orquídeas.

Além da exposição haverá um ponto de vendas com a presença de quatro orquidários com vasos de orquídeas, adubos, vasos e todas as orientações necessárias sobre o cultivo.

-publicidade-

A secretária da Associação de Orquidófilos de Valinhos – Luciene Cavalcante destaca que o evento vai promover a 3ª campanha de solidariedade em prol ao Recanto dos Velhinhos de Valinhos, que tem como objetivo arrecadar leite em pó ou em caixinha para os internos da instituição. A entrada é gratuita. “Estamos felizes com mais esta realização e esperamos a presença do público e desde já agradecemos o apoio da Prefeitura de Valinhos e da Secretaria de Cultura”.

No domingo, dia 11 de maio, às 10 horas, presença da Orquestra de Viola da Cultura Caipira de Valinhos, regência Robson Furioso, num momento especial de boa música e entretenimento.

Associação dos Orquidófilos de Valinhos

 Fundada em 5 de setembro de 2006, a AOV – Associação dos Orquidófilos de Valinhos é afiliada da Coordenadoria das Associações Orquidófilos do Brasil “CAOB” e atualmente é presidida por Denilson Fabiano de Oliveira.

Estão entre os objetivos da associação: apoiar, estimular, desenvolver e difundir a orquidicultura, preservando e repovoando as espécies nativas; bem como apoiar e colaborar com as autoridades, entidades e campanhas visando à preservação, defesa e recomposição dos ecossistemas regionais e nacionais e campanhas de solidariedade.

A entidade conta com 25 associados que se reúnem mensalmente no Orquidário Nova Era e no Orquídea & Cia, que pertencem a dois associados. Nessas reuniões, além da integração social saudável, com troca de informações sobre cultivo.

O grupo participa em outras Exposições de Orquídeas por todo o Brasil, em associações filiadas à CAOB.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome