Valiprev: Wilson Ventura diz que concurso não foi cancelado, mas suspenso

0
Diretoria e Prefeito Orestes na inauguração da nova sede do Valiprev (Foto: JTV)

“É fato que duas pessoas da família do ex-vereador foram aprovadas em primeiro lugar”, disse o presidente do instituto

O Presidente do Valiprev, Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos, Wilson Ventura, disse ao Pé de Figo na manhã  desta terça-feira (02/01), que não houve um cancelamento do concurso público realizado pela entidade, mas uma suspensão dos seus efeitos até que sejam apuradas as denúncias de irregularidades.

Ventura confirma que Luciana Caun de Oliveira Andrade e Leandro de Oliveira Andrade são esposa e irmão do ex-vereador Juninho Andrade e que ambos foram classificados em primeiro lugar para os cargos de analista de benefícios previdenciários e assessor jurídico, respectivamente.

A portaria que suspendeu o concurso
-publicidade-

A denúncia anônima correu as redes sociais da internet e apontou ainda que o ex-vereador Juninho Andrade e o presidente do Valiprev seriam membros da executiva do mesmo partido, o PSD de Valinhos.

“O  Conselho Fiscal do Valiprev  sugeriu à diretoria  suspender todo e qualquer ato em relação aos procedimentos do Concurso Público. É fato que a aprovação de duas pessoas da família do ex-vereador Juninho Andrade foram o motivo da denúncia e todas as providências estão sendo tomadas para apuração do ocorrido com absoluta transparência”, concluiu Ventura.

Ainda  segundo Wilson Ventura, não há que se falar em  devolução do valor da taxa de inscrição aos 2896 candidatos inscritos já que não houve o cancelamento do concurso e sim uma suspensão dos seus efeitos até que sejam apurados todos os fatos.

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome