Vem aí a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da APAE Valinhos

0

Para abrir o evento, no dia 21 de agosto, a APAE trará para uma palestra a Dra. Samantha Rihboni Conti

Dentro das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência, seus direitos, necessidade e realizações que acontece de 21 a 28 de agosto em todo Brasil, a APAE Valinhos programou diversas atividades internas e também ações voltadas para o público em geral.

 Para abrir o evento, no dia 21 de agosto, a APAE trará para uma palestra a Dra. Samantha Rihboni Conti – Delegada da 1ª DPPD – Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, que vai falar sobre a Violência contra pessoa com Deficiência. O evento será no auditório da Câmara Municipal com início às 14 horas.

No dia 22 – Inclusão Social, uma atividade que será desenvolvida no Largo São Sebastião a partir das 8 horas com assistidos do Centro de Convivência Padre Leopoldo. Também no dia 22 às 14 horas, os integrantes do Teatro Vem Ser participam de uma Audiência com o Prefeito e Secretários Municipais.

Dia 23 às 8h30, Mesa Redonda com O tema: “Paradigmas da Inclusão Escolar” com Márcia Taparelli – Psicóloga da APAE Valinhos na Escola Estadual Prof. Antonio Alves Aranha.  No período da tarde na APAE o Projeto Aluno Consciente com os grupos do AEE– Atendimento Educacional Especializado.

De 24 a 26 representantes da APAE Valinhos estarão no VII Congresso Estadual das APAEs em Águas de Lindóia.

Dia 25 das 8 às 14 horas será realizado o 1º Festival Regional de Futsal APAE Valinhos no Ginásio de Esportes Clemente José Marchiori.

A programação continua no dia 28, às 14 horas com a Palestra Prevenção de Deficiências: “O ciclo da vida”, com profissionais da APAE no auditório da entidade. Também no dia 28, o aluno do Grupo de Dança vai participar da Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência na cidade de Vinhedo.

Comemorando o dia dos voluntários no dia 28, haverá um café com os voluntários às 14 horas na sede APAE. Dia 29 às 14 horas, na Casa Aconchego dos Avós, Inclusão Social – Dança Sênior com Assistidos do Centro de Convivência Padre Leopoldo.

Paralelamente às estas atividades, a APAE programou palestras internas com profissionais das diversas áreas. Dia 21 o tema será “Esporte no contexto Escolar” com o Educador Físico Luiz Fabiano Jesuíno.

Dia 22 “Nutrição e Alimentação Saudável” com a nutricionista Miria Baiochi. Dia 23, o tema: “Doação e Solidariedade” com Rosália Abreu – Supervisora e Núbia, Mônica e Bruna Operadoras de telemarketing.

Continuando a programação, dia 24 – Palestra “Saúde e Qualidade de Vida” com Fábia Eliza – Enfermeira; dia 25 – “Segurança no Trânsito” com convidados da Secretaria de Transito e no dia 28 será a vez de falar sobre: “APAE nossa Escola” com o Administrador Roberto Bernardi e o Diretor Escolar Rodrigo Souza da Silva.

Ainda dentro da Programação no Colégio Objetivo acontece de 21 a 28 de agosto a Exposição “A Arte de Ser Artista” com fotografias do Grupo de Teatro Vem Ser.

Fonte: AR2



Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome