Vereador Salame apresenta projeto para informar sobre remédios disponíveis na rede pública

0
O vereador Roberson Costalonga “Salame” (PMDB)

Se não tiver o medicamento, o projeto prevê que deverá ser informada a data prevista para o reabastecimento

O vereador Roberson Costalonga “Salame” (PMDB) apresentou projeto de lei que prevê a publicação no site da Prefeitura de informações sobre todos os remédios que estão disponíveis na rede, como a quantidade que há em estoque e o local em que ele pode ser retirado pelos munícipes. O objetivo, segundo o vereador, é aumentar a transparência na divulgação de informações.

Caso o medicamento não esteja disponível, o projeto também prevê que seja informada a data prevista para o reabastecimento.

Para o vereador, a proposta não gerará custos à Prefeitura, já que, segundo ele, os técnicos da Administração Pública fazem esse controle do estoque rotineiramente. “É necessária a criação de uma forma de comunicação mais eficaz com a população, pois, em  muitos casos, o munícipe desloca-se  de sua  residência apenas para retirar o medicamento prescrito, deparando-se com a  indisponibilidade do mesmo e informações vagas com relação à data em que  poderá retornar para efetivamente retirar a medicação”, justifica.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

Fonte:CMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome