Vereadores de Valinhos votam hoje a “privatização” do cemitério

0

Câmara de Valinhos retoma hoje (01/08) os trabalhos do legislativo

Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores retomam nesta terça-feira, dia 1º, as sessões ordinárias, com quatro itens na pauta de votações: dois projetos de lei e dois vetos do Poder Executivo. As sessões são transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canais 4 ou 99 da NET), pelo site do Legislativo (www.camaravalinhos.sp.gov.br) e também pode ser acompanhada por meio de posts no Facebook da Câmara. Os trabalhos começam às 18h30.

Os projetos de lei que estão na pauta são o que autoriza a concessão do cemitério São João Batista à iniciativa privada, que já foi aprovado em 1º discussão em junho; e o que obriga os empreendedores de projetos habitacionais em Valinhos a contribuir com recursos financeiros para serem aplicados na área de defesa civil, em especial na prevenção de enchentes e inundações, projeto esse de autoria do vereador Veiga (DEM).

-publicidade-

Já os vetos se referem ao projeto proposto também pelo vereador Veiga (DEM), que pretendia obrigar os proprietários de imóveis com cercas vivas a fazerem a manutenção da vegetação, e ao projeto assinado por todos os vereadores que alterava as disposições de escolha, nomeação, mandato e exoneração do presidente do Valiprev.

Segundo o Poder Executivo, o projeto relacionado à manutenção das cercas vivas foi vetado porque era necessário fazer uma mudança em uma lei de 1999 e não de 1956 como pretendia o vereador. Já o projeto referente à nomeação do presidente do Valiprev foi vetado por ter vício de iniciativa, ou seja, não podia ser apresentado por vereador, apenas pelo chefe do Poder Executivo.

Fonte: CMV

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome