Vice-prefeita assume Secretaria de Defesa do Cidadão  

0

Ex-secretário anuncia que pode voltar

A vice-prefeita de Valinhos, Laís Helena (PMDB), assumiu o cargo de secretária municipal de Defesa do Cidadão na manhã desta terça-feira (2). Ela substitui Roque Stringhini, que pediu exoneração por motivos pessoais.

-publicidade-

 A transmissão do cargo foi realizada na sede da GCM (Guarda Civil Municipal), no Bom Retiro, e teve a presença do prefeito Orestes Previtale (PMDB) e secretários da Administração. Durante a solenidade, Stringhini deixou, no entanto, abertas as portas para um possível retorno “assim que a situação estiver resolvida”. “Gostaria de resolver esta questão fora do cargo. Se tudo der certo, em até 40 dias posso retornar”, afirmou, já com o consentimento do prefeito.

 A vice-prefeita afirmou que está preparada para encarar o desafio e pretende conciliar o cargo com o seus atuais compromissos. “Será uma tarefa difícil, mas não faltará boa vontade e empenho. Me sinto honrada com o convite e espero contribuir”, afirmou.

Ao falar para a corporação da GCM, Laís se colocou à disposição naquilo que estiver ao seu alcance e falou em parceria com os agentes para a nova empreitada. “Espero dar continuidade ao trabalho do Doutor Roque. Conheço cada um de vocês. Vamos trabalhar juntos e melhorar aquilo que for possível”, disse.

“Será uma tarefa difícil, mas não faltará boa vontade e empenho. Me sinto honrada com o convite e espero contribuir” (Lais Helena)

 O prefeito Orestes Previtale também falou à corporação. Ele estimou que em até 15 dias será apresentada uma proposta sobre a elaboração do Estatuto Geral e Plano de Cargos, Salários e Benefícios, um assunto que tem gerado uma série de debates.

 Segundo o prefeito, a proposta está em fase final de elaboração, mas vai ter que levar em conta as dificuldades financeiras que o Município enfrenta. “Os números indicam que o Orçamento de 2017 vai fechar no azul, mas não podemos descuidar. A folha atingiu quase 53% do Orçamento (limite prudencial imposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, já que o teto é 54%). Vamos fazer aquilo que está ao nosso alcance. Não posso prometer uma coisa que eu não vá cumprir ou que prejudique o Município”, disse o prefeito.

Ele ainda afirmou que a escolha da vice-prefeita significa que “a Laís é uma extensão do Executivo” dentro da Pasta.

 Inauguração

Durante o discurso, o prefeito lembrou ainda que a nova sede da GCM, localizada no Bairro Bom Retiro, será inaugurada após os últimos reparos em andamento. “É um bom espaço e vamos inaugurar quando tudo estiver pronto, já que falta acertar o telhado e o canil”, adiantou. Ainda não há uma data definida.

Fonte: PMV

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome