Washington Luis – o homenageado visita Valinhos

0
1921 - Washington Luis e Heitor Penteado acompanham Orosimbo Maia em visita à Fazenda Cachoeira, Valinhos/SP. Autor desconhecido.

Pouca gente sabe, mas ex-Presidente homenageado pela mais importante praça de Valinhos, Washington Luis, esteve na cidade em uma oportunidade, trazido pelo então prefeito de Campinas, Orosimbo Maia.

Na foto que abre esta publicação, tirada em 12 de julho de 1921, portanto há 96 anos, Washington Luis Pereira da Silva, de terno claro e chapéu escuro na mão, acompanha Orosimbo Maia (à sua esquerda) em uma visita à Fazenda Cachoeira, em Valinhos, propriedade do prefeito campineiro.

1921 – Mais um registro da visita de Washington Luis a Valinhos. Autor desconhecido

À época, Washington Luis era Presidente do estado de São Paulo (não existia a figura do Governador), e em 1926 tomaria posto como o 13º Presidente do Brasil.

Alguns anos mais tarde, a Fazenda Cachoeira se transformaria na Fonte Sônia, por muito tempo um importante polo turístico da cidade, e que hoje corre o risco de se tornar mais uma área de condomínios.

Estas fotos foram retiradas do livro ‘Orosimbo Maia: Eterno Prefeito’, do historiador Cirilo Muraro, doado para a Associação de Preservação Histórica de Valinhos – APHV por Giovanni Galvão e Fabio Cerqueira.

Capa do livro ‘Orosimbo Maia: Eterno Prefeito’, de Cirilo Muraro

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome