Dos quatro vereadores do MDB, apenas Roberson Costalonga (Salame) se mantém fiel ao prefeito e deverá deixar o partido depois do carnaval.
A presidente da Câmara, Dalva Berto e os vereadores Giba e Israel Scupenaro anunciaram que são pré-candidatos a prefeito de Valinhos nas eleições do ano que vem.
O anúncio ocorreu na reunião do partido realizada na quarta-feira (2) com a presença da principal liderança do MDB de Valinhos, o ex-prefeito Marcos José da Silva, que é a esperança dos emedebistas para a retomada do governo municipal.
“Marcão”, no entanto, estaria impedido de concorrer em decorrência das pendências judiciais que envolvem o seu nome.
O MDB venceu a disputa em 2016 com a candidatura do prefeito eleito Orestes Previtale, que acabou deixando o partido juntamente com a vice-prefeita Lais Helena levando consigo para o PSB – Partido Socialista Brasileiro, os filiados que ocupam cargo de confiança na prefeitura.
O MDB elegeu quatro vereadores, os três que agora declaram a intenção de disputar a prefeitura, além do vereador Salame que deve deixar o partido para se permanecer fiel ao prefeito, filiando-se ao PSDB, agremiação que aderiu ao governo de Orestes Previtale.
O Pé de Figo procurou o recém eleito presidente do MDB de Valinhos, José Raimundo Leite para uma entrevista sobre os planos do seu partido para 2020. O Professor Raí, como é conhecido, no entanto, preferiu “deixar para mais pra frente, quando as decisões estiverem mais amadurecidas”.