Imagens mostram a perseguição pela rua, a faca e a vítima caindo no chão ensanguentada
O comerciante M.C.T., de 50 anos, que matou o suposto amante da mulher, no último sábado, em Valinhos, filmou parte do crime. Imagens gravadas por ele e que circulam nas redes sociais mostram quando ele agride a mulher no carro; a perseguição pela rua, a faca e o homem caindo no chão, ensanguentado. O autor do crime disse que gravou para mostrar aos filhos a traição da mãe.
As imagens estão sendo analisadas pela polícia. O vídeo mostra quando o comerciante bate com a faca na mulher e depois quando ele corre atrás do amante. As imagens não mostram o momento em que o aposentado Valmir Severino, de 53 anos, joga uma impressora contra o agressor, mas dá para ouvir barulhos.
Segundo o advogado de defesa, Antônio de Oliveira Lima Júnior, o golpe ocorreu neste momento. “O amante é bem mais alto e forte do que ele. Quando ele viu que o amante estava com alguma coisa na mão, ele foi se defender. Ele não tinha intenção de matar” , disse o advogado.Severino corre por alguns metros até cair.
Nas imagens, desfocadas, mostram quando o aposentado corre em direção a algumas testemunhas e depois tentar se esconder atrás de uma lixeira. Em seguida, ele tentar sustentar de pé, mas cai ao chão.
O aposentado era amigo do casal e ficou viúvo há seis meses. Eles moravam no Jardim Campos Eliseos, em Campinas. O crime aconteceu a algumas quadras do salão onde trabalha a mulher.
O comerciante encontrou a mulher dentro do carro do amigo, em atitudes suspeitas, segundo alegou para a polícia. “O vídeo mostra só uma parte da briga e não o momento que meu cliente flagrou a mulher beijando o amante.
Antes destas imagens, ele para o carro, desce do veículo, vai até o carro onde eles estavam e briga. A mulher sai do carro e dá uns tapas no meu cliente. O amante também. Meu cliente estava sem o celular. Então ele vai o carro, pega o celular e a faca, que sempre carrega no carro, por hábito, e volta. A partir daí começa a filmar para mostrar aos filhos” , contou Lima Júnior. “Meu cliente gravou o vídeo só para comprovar a traição e não tinha a intenção de matar ninguém. Ele está colaborando com as investigações e tem ciência do que ele cometeu. Mas foi em um momento que ele perdeu a cabeça” .
A mulher fugiu com o carro do marido, mas abandonou o veículo ainda em Valinhos. O comerciante usou o carro do amigo para fugir, mas também abandou o veículo no estacionamento da Havana, em Valinhos.
Em depoimento à polícia, o comerciante alegou que o crime não foi premeditado e que estava arrependido. Ele se entregou na última segunda-feira, acompanhado do advogado.
Ontem, a mulher foi na delegacia para ratificar suas declarações no dia do crime para a polícia. Ela alegou que estava nervosa e que o marido não premeditou o crime.
O delegado Júlio César Brugnoli disse que o inquérito continua aberto e deve ser concluído em 30 dias. A polícia vai aguardar a conclusão dos laudos periciais e ouvir outras testemunhas. Só então, o delegado vai decidir se pedirá ou não a preventiva do comerciante. Enquanto isso, ele responde em liberdade.
Publicação original de https://correio.rac.com.br/