“Se ele (Orestes) não deu sequência e agora está prometendo num ano de eleição, aí já é problema dele e eu acho que não vai abrir e, pela informação que eu tenho, não vai abrir mesmo”.
O ex-prefeito Clayton Machado procurou o Pé de Figo na tarde do sábado (11), para afirmar que não prometeu nas vésperas das eleições de 2016 que iria fazer a ligação da Avenida Joaquim Alves Corrêa com Vinhedo.
“Eu não prometi que ia abrir, eu estava abrindo a avenida. Executei obras nela. Não prometi, eu estava fazendo e só não dei continuidade porque terminou meu tempo no governo e o prefeito eleito (Orestes) deveria ter continuado o que eu iniciei”, argumentou o ex-prefeito Clayton.
Ainda segundo o ex-prefeito, o prefeito atual não deu sequência às obras: “não sei qual a razão por ele não ter feito no início do governo dele, não sei se foi por incompetência e depois de três anos ele ainda não terminou a ponte que já estava com obras licitadas e recursos liberados pelo governo do estado.”
Clayton alega ainda que a expropriação e transferência das propriedades por onde passará a avenida foram efetivadas no seu governo.
“Eu acho que não vai abrir”
Diz mais o ex-prefeito: “eu não fiz só promessa, eu executei. Se ele (Orestes) não deu sequência e agora está prometendo num ano de eleição, aí já é problema dele e eu acho que não vai abrir e, pela informação que eu tenho, não vai abrir mesmo”.
Prefeitos de Valinhos e Vinhedo chegaram a fazer um vídeo
Em junho de 2016, às vésperas das eleições municipais, os prefeitos Jaime Cruz (PSDB) e Clayton Machado (PSDB) fizeram um vídeo para anunciar que, finalmente, seria concretizada a ligação das avenidas Joaquim Alves Corrêa (Valinhos) e a Independência (Vinhedo).
Orestes entrega ao Secretário de Planejamento a condução da obra
Na última quarta-feira (8), a Prefeitura iniciou os trabalhos de limpeza dos terrenos no final da avenida, informando que, para esta fase da obra, serão usados recursos próprios da municipalidade, sob a coordenação do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Pedro Medeiros.
Segundo o secretário, o projeto do prolongamento da avenida está pronto. “Nesta etapa, iremos realizar as obras nas áreas já desapropriadas. A vontade política e a determinação do prefeito Orestes Previtali irão beneficiar centenas de moradores e motoristas que se deslocam por essa importante avenida”, disse.