Luiz Vieira, de Vinhedo para Assis, no mês de março, para encontro com o Papa
Luiz Vieira, 24 anos, é um dos jovens selecionados para participarem do encontro sobre Economia com o Papa Francisco.
De 26 a 28 de março de 2020, o evento intitulado “Economia de Francisco” será realizado na cidade italiana de Assis, uma iniciativa para a qual são chamados a participar jovens economistas, empresários e empresárias de todo o mundo, com menos de 35 anos de idade.
Carta do Papa Francisco: “Peço a vós (jovens) para serdes protagonistas desta mudança”
” Caríssimos jovens, sei que vocês são capazes de escutar com o coração os gritos cada vez mais angustiados da terra e de seus pobres em busca de ajuda e de responsabilidade, ou seja, alguém que “responda” e não se vire para o outro lado.
Se ouvirdes o vosso coração, sentireis que sois portadores de uma cultura corajosa e não tendes medo de assumir riscos e comprometer-vos a construir uma nova sociedade. Jesus ressuscitado é a nossa força!
Como eu vos disse no Panamá e escrevi na Exortação Apostólica pós-sinodal Christus vivit: “Por favor, não deixeis para outros o ser o protagonista da mudança! Vós sois aqueles que detêm o futuro! Através de vós o futuro entra no mundo. Também a vós, eu peço para serdes protagonistas desta mudança. […] Peço-vos para serdes construtores do futuro, trabalhai por um mundo melhor”
Luiz Vieira, de Vinhedo para Assis no mês de março
Em seu perfil no Facebook, o jovem vinhedense comemora a confirmação da sua participação com uma mensagem:
“É uma honra indescritível participar desse momento, proposto pelo Papa Francisco, de reflexão e construção de uma nova economia, ao lado de pesquisadores de alto nível.
A emergência climática e suas gravíssimas consequências socioeconômicas nos obrigam a repensar valores e costumes, como o consumo e o descarte desenfreados, a emissão de poluentes e as desigualdades que afetam a vida de bilhões de seres humanos em todo o planeta.
Por isso, devemos agir o quanto antes para garantir que as futuras gerações serão capazes de se desenvolverem de maneira integral, respeitando os limites físicos dos ecossistemas e prezando por relações sociais justas e igualitárias.”
Veja aqui https://bit.ly/37d8L0Y a íntegra da mensagem do Papa.