Após as recomendações do Ministério da Saúde, dentre elas, a de que as pessoas devem evitar sair de casa, já é possível identificar uma intensificação da procura de compra de alimentos.
Em Valinhos não é diferente e a movimentação nos mercados é visível.
Segundo Amílcar Pavan, diretor da rede Flex Atacarejo, as suas lojas registram uma elevação de cerca de 30% nas vendas, sobretudo nos produtos de alimentação.
Pavan reafirma as recomendações de que os consumidores compareçam com apenas uma pessoa por família, evitem presença de crianças e idosos e busquem abastecer somente o necessário. “Não cremos numa crise de desabastecimento, os fornecedores garantem que a produção segue normalmente e o que pode acontecer é o aumento de preços. Observamos, por exemplo, um movimento de reajuste nos preços dos derivados de leite”, concluiu.
PROCON
Em entrevista para o Pé de Figo, a diretora do Procon de Valinhos , Vilma Albuquerque, orientou os consumidores a denunciarem os preços abusivos , principalmente, dos produtos de higienização. Veja aqui: https://www.facebook.com/portalpedefigo/videos/668089063733326/