O prédio fica na Avenida Brasil, 53, na Vila Santana, e a Unidade funcionará 24 horas todos os dias.
A Prefeitura de Valinhos entrega nesta sexta-feira à população uma unidade especial de atendimento para crianças até 14 anos, gestantes e casos ginecológicos de emergência, que ficou pronta em apenas oito dias.
A decisão do prefeito Orestes Previtale Júnior (DEM) de instalar a unidade para atender casos de urgência e emergência em pediatria e ginecologia foi tomada na sexta-feira. As obras foram iniciadas imediatamente e terminaram nesta quinta-feira.
A Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos começa a funcionar nesta sexta-feira (27), a partir das 7h no prédio do Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico (Cemap), na Vila Santana.
O prédio fica na Avenida Brasil, 53, na Vila Santana, e a Unidade funcionará 24 horas todos os dias.
Todo o atendimento de pronto-socorro de crianças e gestantes será feito na Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico e não mais na UPA. Uma faixa será instalada logo na entrada da UPA para orientar que esses pacientes devem buscar atendimento diretamente na nova Unidade. As recepcionistas também vão informar pacientes sobre a mudança de local.
A UPA continuará atendendo normalmente as emergências dos demais pacientes.