A Secretaria de Saúde orienta os moradores que procurem a UPA apenas em caso de urgência, para evitar riscos desnecessários.
As tendas do Exército montadas ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos vão começar a ser utilizadas na segunda-feira (30), a partir das 13h, para os pacientes com doenças respiratórias e quadros suspeitos de coronavírus. Pacientes com outras doenças, também de urgência, deverão evitar a tenda e procurar a recepção da UPA.
A Secretaria de Saúde orienta os moradores que procurem a UPA apenas em caso de urgência, para evitar riscos desnecessários. A Secretaria adquiriu equipamentos de proteção necessários para os profissionais atenderem na tenda pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus.
As tendas serão equipadas com um consultório, onde serão realizadas triagens e consultas das pessoas que procuram a UPA com suspeita de Covid-19.
Os pacientes com problemas respiratórios e suspeita de coronavírus serão encaminhados à tenda, onde passarão pela triagem e consulta. Caso seja necessário, serão encaminhados para uma área isolada dentro da UPA.