“Imagine cinco médicos amontados em um espaço onde só cabe um. Nem no presídio é assim”, revelou ao Pé de Figo um dos servidores.
O comunicado de que o descanso da equipe de cinco médicos do plantão noturno da UPA Valinhos seria mudado para uma pequena sala, com espaço para abrigar apenas um profissional, foi o estopim de uma discussão reveladora de que não vai bem a saúde do funcionamento da unidade.
A pequena sala destinada aos médicos ainda tem que dividir o minúsculo espaço com mesa, geladeira e micro-ondas, sendo que a justificativa para a mudança do local de descanso seria o início de uma reforma.
O entrevero aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) e acabou gerando um bate boca entre um médico e os diretores da UPA e pode revelar que o clima entre os funcionários e a gestão municipal da saúde já vem se deteriorando há algum tempo, envolvendo questões de assédio e desentendimentos.
A nossa reportagem ainda não conseguiu obter a manifestação da equipe administrativa da UPA e da coordenação médica, estando este espaço à inteira disposição para os esclarecimentos que julgarem necessários.