E meio a denúncias de precarização dos serviços municipais, assédio moral, perseguição política e pedidos de exoneração em busca de melhores oportunidades em outras prefeituras, servidores se unem para debater os rumos da categoria
Alegando que estão há mais de 2 mil dias sem uma assembleia, os servidores municipais de Valinhos, unidos em torno de suas entidades representativas ASSERVALI – Associação dos Servidores Público de Valinhos e a AMPROEV – Associação Municipal dos Profissionais de Valinhos realizam nesta sexta-feira (23), às 17h30, em frente à Prefeitura, uma Plenária dos Servidores.
Segundo as lideranças do movimento, está mais do que na hora de a categoria se manifestar sobre as péssimas condições de trabalho, que teriam se agravado nos últimos anos, com perseguições políticas, assédio moral, dificuldades de preenchimento de vagas e pedidos de exoneração em busca de melhores oportunidades em outras prefeituras da região.
Através de uma convocação contundente, os servidores escancaram as condições de trabalho na Prefeitura de Valinhos. Confira:
“Os servidores públicos de Valinhos assistem a um cenário de desmonte de suas condições de trabalho. Em razão disso, nos mobilizamos para organizar uma plenária com as seguintes pautas:
- ‘Reposição salarial imediata;
- Abertura de concursos e fim da terceirização e das privatizações;
- Plano de saúde dos servidores;
- Plano de cargos e carreiras feito pelos servidores e aprovação imediata dos estatutos do Magistério e do QAE;
- Convocação de assembleia dos servidores com indicativo de greve.
Para frear a precarização do funcionalismo, a única saída é a união dos trabalhadores em defesa dos seus direitos. Servidor, junte-se a nós para debater as demandas de nossa categoria e iniciar uma nova temporada de luta.”