Em comunicado oficial, o Diretório Municipal do PDT de Valinhos reafirma o seu posicionamento de oposição e condena a adesão do vereador Alécio Cau ao governo da prefeita Lucimara (PSD). Indagado pelo Pé de Figo o vereador respondeu: vou para o PSB.
O Diretório Municipal do PDT – Partido Democrático Trabalhista publica neste domingo (31) uma Nota Oficial para comunicar que o vereador Alécio Cau não será candidato a prefeito pelo partido na eleição de outubro e que ele tampouco terá vaga na legenda para disputar a reeleição ao legislativo.
Segundo o documento, a postura do vereador na Câmara Municipal aprovando todos os projetos de interesse da prefeita, demonstra seu total desalinhamento com o PDT. Expressamente o partido cita os votos de Alécio Cau que aprovaram a autorização de empréstimo de R$ 80 milhões para serviços de pavimentação e drenagem, a privatização do DAEV e o novo Plano Diretor.
Com esta decisão, o PDT deverá seguir na coligação de apoio ao pré-candidato Alexandre Tonetti, presidente do União Brasil.
Na próxima semana, exatamente no dia 5, expira o prazo para que os postulantes a cargos públicos aproveitem a chamada “janela partidária” para trocarem de partido. Procurado pelo Pé de Figo, o vereador Alécio Cau respondeu que irá para o PSB – Partido Socialista Brasileiro, legenda que integra a base do governo da Capitã Lucimara.
Confira a Nota do PDT: