“O que a cidade ganhou com essa destruição dos serviços públicos? É inaceitável que aqueles que tanto se esforçam para cuidar da população enfrentem condições precárias de trabalho e falta de valorização”, diz o documento.
Três entidades representativas dos trabalhadores em serviços públicos publicaram neste sábado, dia 8 de junho, uma “Carta Aberta aos Cidadãos de Valinhos” para expressar a preocupação “com o atual estado dos serviços públicos” na Prefeitura de Valinhos.
ASSERVALI (Associação dos Servidores Públicos do Município de Valinhos), MLC (Movimento Luta de Classes) e AMPROEV (Associação dos Profissionais da Educação Pública Municipal de Valinhos) afirmam no documento que “o executivo e legislativo eleitos pelo povo, que deveriam gerir os recursos públicos com responsabilidade e em prol da população, seguem comprometidos com a especulação imobiliária”.
A Carta Aberta aos Cidadãos conclama a “união de todos para garantir o bem-estar e saúde de nossa comunidade: os servidores públicos municipais” e alerta que o atual sindicato da categoria “ao invés de estar ao lado dos funcionários se mostra comprometido com este processo de sucateamento, negociando com a prefeitura a portas fechadas e manipulando os votos na assembleia realizada no dia 21/05/2024”.
Confira abaixo a íntegra da Carta Aberta aos Cidadãos de Valinhos: