Para Léo Pinho, os princípios estampados na bandeira de Valinhos são os da agricultura e da indústria e não os da especulação imobiliária.
Sob a chamada de “Valinhos Pode Mais”, PT, PSOL, PV, Rede e PCdoB fizeram, neste sábado, 8 de junho, o lançamento dos pré-candidatos a prefeito, Léo Pinho (PT) e a vice-prefeita, Débora Lopes (PSOL), bem como foi anunciada a chapa de pré-candidatos a vereador.
O evento contou com a participação de lideranças da região, tais como, a deputada estadual Ana Perugini (PT), o pré-candidato a prefeito de Campinas, Pedro Tourinho (PT), a deputada constituinte Irma Passoni, os vereadores de Campinas, Paolla Miguel (PT), Guida Calixto (PT) e Paulo Bufalo (PSOL), além da ex-prefeita de Campinas, Izalene Tiene (PT).
Em seu discurso, o pré-candidato a prefeito do PT defendeu a agricultura forte e a indústria qualificada e pregou a realização de um governo que estimule a economia e devolva a riqueza para a população. “Não vamos permitir que os atuais dirigentes e os demais candidatos rasguem a bandeira de Valinhos. A nossa bandeira estampa a força da agricultura e da indústria e não a ganância por lucros da especulação imobiliária”, bradou Léo Pinho.
Por sua vez, Débora Lopes (PSOL) propôs a suspensão do Plano Diretor aprovado pela prefeita e a maioria dos vereadores. “O que eles fizeram não é um Plano Diretor, mas um Plano Destrutor, que avança sobre a zona rural, destroí o meio ambiente e ameaça as nascentes de água”, disse a pré-candidata a vice-prefeita.
Durante o evento, foi apresentado o calendário de atividades dos Grupos de Trabalho, de 22 de junho a 25 de julho, com os respectivos temas: Plenária Valinhos Pode Mais, Meio Ambiente, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Rural, Saúde, Direitos Humanos, Cultura Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Participação Social, Funcionalismo Público e Segurança Pública.