O Colégio Carpe Diem, um dos mais tradicionais de Valinhos, localizado no Parque Nova Suiça, foi invadido na madrugada de sábado para domingo, numa ação que aparentemente visava a fiação de cobre, mas os ladrões levaram diversos equipamentos de informática, tablets, notebooks, projetores e até o relógio de força.
Segundo a direção da escola, o alarme de monitoramento foi acionado e os seguranças da operadora compareceram no local e não detectaram nenhum sinal de arrombamento de portões ou portas de entrada e tudo parecia estar em ordem. No entanto, na manhã desta segunda-feira (30), os primeiros funcionários a chegarem no local constataram que a fiação das instalações elétricas haviam sido rompidas, e uma das portas internas arrombada.
Acionada, a Polícia Militar compareceu imediatamente e, acompanhada dos peritos, pode recolher as gravações captadas pelas câmeras de segurança, com farto registro de movimentação interna e externa, de veículos e de pessoas.
Ainda de acordo com a direção do colégio, um Boletim de Ocorrência foi oficializado e, com as instalações danificadas, as aulas precisaram ser parcialmente suspensas. “Os prejuízos ainda estão sendo apurados, mas nos sentimos impotentes diante de tamanha violência, e a sensação de insegurança atinge também os pais e alunos, além da vizinhança”, disse a diretora do Carpe Diem, Sandra Mathedi.