A prefeita Capitã Lucimara (PSD) atropela o rito da transição para o seu sucessor e corre para entregar a venda do DAEV – Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos a acionistas da iniciativa privada.
A chefe do executivo convocou, na manhã desta quinta-feira (11), uma reunião no seu gabinete para definir a aquisição de ações do DAEV S/A por empresários. Após ser derrotada na eleição do último domingo, esperava-se que a prefeita buscasse um entendimento com o próximo prefeito que assume daqui a dois meses.
A verdade é que se ela já não tinha legitimidade para “privatizar” o DAEV, agora carece de condições de aceitabilidade para insistir numa atitude absolutamente destoante da vontade do povo valinhense.
Procurado pelo Pé de Figo, o prefeito eleito, através de sua assessoria de imprensa, encaminhou a seguinte manifestação:
“O prefeito eleito Franklin e seu vice Mayr repudiam qualquer tentativa de acelerar o processo de venda do DAEV.
Como vereadores em exercício, ambos sempre se posicionaram contra a venda do DAEV e a forma com que o processo está sendo conduzido.
Franklin trabalha desde o dia 7 de outubro na composição da equipe de transição de governo, que entrará na Prefeitura já a partir dos próximos dias para obter todas as informações a respeito deste e de centenas de outros processos. As medidas cabíveis para cada tema serão tomadas em tempo oportuno”.